Comercial
Voltar ao topo

Blog

Vigilância Patrimonial: entenda por que contratar o serviço

Proteger preventivamente o patrimônio, a integridade das instalações e das pessoas dentro de um espaço é o motivo que leva organizadores de eventos sociais, empresas, estabelecimentos públicos ou privados (em áreas urbanas ou rurais), a contratar o serviço de vigilância patrimonial.  Alguns dos procedimentos desse serviço são a realização de rondas,  a proteção de entradas não permitidas e permitidas, o cuidado do controle de acesso, seja de materiais ou veículos, entre outros mais. A falta de segurança pode acarretar prejuízos, que podem ser financeiros ou até físicos, por isso, investir em segurança nunca não é demais.

 

O que é vigilância patrimonial?

A vigilância patrimonial é uma atividade ligada à segurança privada, que para atuar necessita obrigatoriamente de autorização da Polícia Federal. Os profissionais que trabalham na área precisam, obrigatoriamente, realizar um curso de capacitação. Há também os profissionais que são habilitados para uso de arma de fogo. Além disso, esses profissionais precisam estar uniformizados, bem como os veículos utilizados na atividade caracterizados, para que possam ser identificados facilmente.

A principal função da vigilância é agir de forma preventiva a fim de evitar danos ao patrimônio e garantir a integridade das pessoas dentro dele. Ao contratar um serviço de vigilância, é possível contar com:

 

- Controle de acessos (pedestres, mercadorias e veículos)

- Prevenção de furtos e roubos

- Vigilância ostensiva

- Rondas e supervisão 24 horas por dia

- Profissionais armados ou desarmados

- Monitoramento de imagens de segurança

- Advertir e intervir quando necessário

 

Quando contratar vigilância

Uma empresa de vigilância séria, competente  e comprometida, atua com estratégias para evitar contratempos. Se as estratégias forem eficazes e utilizadas com tecnologias, podem contribuir, e muito, para inibir ações de criminosos.  

Diante da realidade atual onde a criminalidade  é constante e crescente, tomar medidas de prevenção é essencial para evitar riscos, danos e garantir a integridade das pessoas, espaços e do patrimônio.  Ao buscar uma empresa para contratar, é preciso considerar a experiência, a estratégias que utiliza, bem como sua colocação no mercado antes de fechar o contrato.

O Grupo CR, por exemplo, tem vasta experiência em vigilância na Grande Florianópolis. A empresa analisa cada caso, mapeia os pontos de fragilidade e adapta suas estratégias de segurança às necessidades de cada cliente. O objetivo é evitar contratempos, priorizando reforço em situações e pontos de vulnerabilidade. Sendo assim, os planos de estratégia e segurança são avaliados com frequência pelos supervisores com o propósito de garantir a eficácia e a qualidade dos serviços prestados.  Na área de segurança patrimonial, o Grupo CR é uma empresa autorizada pela Polícia Federal, o que garante a credibilidade dos seus serviços.   

 

Gostou das informações deste post? Quer ficar por dentro de mais informações do Grupo CR e sobre segurança privada? Então, siga-nos no Instagram e também no Facebook.